Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil
TODAS NOTÍCIAS

11/12/2019

Indústria e prestadoras de telecomunicações se posicionam por um leilão 5G mais eficiente para a sociedade

Comunicado emitido pela indústria e pelas prestadoras sugere questões a serem consideradas na elaboração das políticas públicas a serem estabelecidas pelo MCTIC.


06/12/2019

Brasil já tem mais de 151 milhões de celulares 4G

Em um ano, 382 novos municípios receberam as redes de 4G. Ao todo já são 4.651 municípios com cobertura de quarta geração


06/12/2019

Fique Antenado! E entenda o papel das antenas na economia digital

Portal criado pelo SindiTelebrasil reúne conteúdos e dicas para esclarecer a população, prefeituras e vereadores sobre a instalação de antenas de celular e internet móvel e contribuir com o processo de atualização das leis municipais. A iniciativa contou com o endosso do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações.


06/12/2019

Iniciativa para fomentar a conectividade tem MCTIC e Anatel como incentivadores

Ação do SindiTelebrasil é endossada pelo governo e pelo órgão regulador como maneira de fomentar a conectividade no Brasil. Frente Nacional de Prefeitos se dispõe a sentar à mesa para tirar todas as dúvidas dos gestores municipais sobre o tema.


05/12/2019

Brasileiros exigem conectividade como insumo essencial

Presidente do SindiTelebrasil, Luiz Alexandre Garcia, diz que o momento é de compreensão entre o setor e os prefeitos para que se construa um Brasil Digital.


05/12/2019

MCTIC endossa ação do SindiTelebrasil para massificar instalação de antenas no Brasil

“Precisamos de uma infraestrutura enorme para IoT e 5G”, adverte o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Julio Semeghini.


05/12/2019

Decreto presidencial vai pacificar direito de passagem

O secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes, assegura que virão medidas para melhorar o ambiente de implantação de infraestrutura no País.


05/12/2019

Internet móvel é plataforma para serviços de governo digital

Como lembra o secretário Nacional de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro, a digitalização dos serviços avança rapidamente, mas exige infraestrutura de comunicações que garanta cobertura para todos.


05/12/2019

Mais antenas, mais desenvolvimento nas cidades

As antenas estão cada vez mais discretas, não fazem mal à saúde e são essenciais para se ter os benefícios das cidades inteligentes no Brasil, como mostra vídeo produzido pelo SindiTelebrasil.


05/12/2019

SindiTelebrasil lança cartilha sobre antenas de celular em encontro de prefeitos

Documento está disponível no portal Fique Antenado! e tem o objetivo de esclarecer o funcionamento das antenas e mostrar sua importância para a ampliação da cobertura dos serviços e o desenvolvimento das cidades. Iniciativa tem a parceria da Frente Nacional de Prefeitos.


05/12/2019

Anatel fiscaliza e garante que antenas não afetam a saúde

Agência também atua diretamente junto a prefeituras e câmaras de vereadores para defender ajustes legais que facilitem a expansão da infraestrutura.


05/12/2019

Zelar pelo uso do solo não significa travar o desenvolvimento

Esta é a posição defendida pelo secretário-executivo da Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre. À Newsletter Telebrasil, ele se posiciona a favor do diálogo para ampliar a conectividade no Brasil.


05/12/2019

Mais que comodidade, antenas impulsionam produtividade e inclusão

“Hoje fazemos tudo pelo celular. Mas o avanço nas tecnologias passa também por mudanças nas questões legais”, aponta o presidente-executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari.


04/12/2019

Comissão da Câmara aprova silêncio positivo em 90 dias para antenas de celular

PL 8.518/17 busca retomar o ponto vetado na Lei Geral de Antenas de 2015, ao prever a autorização tácita para instalação de infraestrutura caso os municípios não se manifestem em até três meses.


04/12/2019

Uma cidade inteligente só funciona com conectividade, diz Ferrari em audiência no Senado

O presidente-executivo do Sinditelebrasil, Marcos Ferrari, participou nesta quarta-feira (4/12) de audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal para discutir o tema Cidades Inteligentes.


03/12/2019

Portal Fique Antenado! tem MCTIC e Anatel como incentivadores

Portal, produzido pelo SindiTelebrasil, foi endossado pelo governo e pelo órgão regulador como forma de fomentar a conectividade no Brasil. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs sentar à mesa para tirar todas as dúvidas dos gestores municipais sobre o tema.


03/12/2019

SindiTelebrasil lança página Fique antenado! com informações sobre antenas

Página reúne conteúdos e dicas para esclarecer a população, prefeituras e vereadores sobre a instalação de antenas de celular e internet móvel e contribuir com o processo de atualização das leis municipais


29/11/2019

SindiTelebrasil promove fórum Cidades Amigas da Internet

Evento discutirá com autoridades e especialistas os desafios para a implantação de antenas de celular e internet móvel nas cidades e os benefícios que a conectividade traz para os municípios


26/11/2019

SindiTelebrasil lança cartilha sobre antenas de celular em encontro de prefeitos

Documento com perguntas e respostas procura esclarecer o funcionamento das antenas e mostrar a importância delas para a ampliação da cobertura dos serviços e para o desenvolvimento dos municípios


19/11/2019

Avanço da tecnologia e aumento da demanda vão ampliar a necessidade de instalação de infraestrutura

Uma infraestrutura compartilhada começa a fazer cada vez mais sentido. Assim avaliou o diretor de Regulação e Autorregulação do SindiTelebrasil, José Bicalho, ao participar de Workshop realizado pela Anatel.


19/11/2019

5G é a grande oportunidade para ampliar a cobertura

SindiTelebrasil participa de audiência pública na CCTCI da Câmara dos Deputados para discutir a ampliação da cobertura dos serviços de telecomunicações.


18/11/2019

Testes comprovam a viabilidade técnica da convivência entre o 5G e parabólicas

Relatório da Fundação CPqD, com base nos testes da Anatel, atesta que é possível eliminar totalmente as interferências com a utilização de dispositivos de nova geração e soluções economicamente viáveis.


12/11/2019

Câmara de Belo Horizonte discute lei das antenas municipal

Projeto 851/19 atualiza as regras da capital mineira para permitir investimentos em infraestrutura. “O objetivo deste projeto de lei é facilitar a instalação de antenas e nos preparar para a tecnologia 5G que está chegando”, disse o autor da proposta, vereador Léo Burguês.


08/11/2019

Febratel assina acordo de cooperação técnica com CNJ e Senacon

A adesão ao projeto piloto de integração do Consumidor.gov.br com Processo Judicial Eletrônico abre mais um canal de mediação para os consumidores


07/11/2019

Reforma tributária deve simplificar a tributação e melhorar o ambiente de negócios

A reforma tributária tem que ter o objetivo de simplificar a tributação e melhorar o ambiente de negócios, avaliou o presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, que abriu nesta terça-feira as discussões do seminário “Reforma Tributária e Telecomunicações”, promovido pelo Tele.Síntese.


07/11/2019

Avanço dos investimentos e chegada do 5G exigem ajustes na lei de antenas

“Silêncio positivo é importante, mas cidades ainda tratam antena como imóvel, quando ela tem de ser tratada como equipamento. Sem isso aprovado, as coisas não podem avançar“, afirma o secretário executivo do MCTIC, Julio Semeghini.


07/11/2019

Brasil tem 4 mil antenas na fila do licenciamento municipal

"São R$ 2 bilhões em investimentos parados aguardando manifestação dos municípios", diz Ricardo Dieckmann, representante do SindiTelebrasil.


07/11/2019

Câmara aprova isenção de taxas sobre Internet das Coisas

Para viabilizar a IoT no Brasil, proposta zera Fistel, CFRP e Condecine para dispositivos de comunicação máquina a máquina.


07/11/2019

Brasil dá primeiro passo para entrar no universo de IoT

Para Eduardo Cury, relator do PL 7.656/17 nas três comissões pelas quais passou na Câmara, medida de isenção de taxas permite ao Brasil participar desse mercado no mesmo patamar das principais economias.


07/11/2019

Silêncio positivo pode destravar R$ 2 bilhões em investimentos

Projeto de lei 8.518/17, que autoriza a instalação de infraestrutura se não houver manifestação em 60 dias, tem parecer favorável na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte