Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Fatura digital é melhor opção para pagamento em dia da conta de serviços de telecom
Agência Telebrasil
13/09/2019

Greve dos Correios tem agravado problema de atraso na entrega de contas, principal fator para o cliente perder a data de pagamento e pagar multa sobre a fatura.

As prestadoras de serviços de telecomunicações estão incentivando o cliente a aderir à fatura digital para evitar transtornos no pagamento das contas. A medida vem atender especialmente os usuários num momento em que os funcionários dos Correios estão em greve, o que tem comprometido a entrega das faturas antes da data do vencimento, gerando multa sobre o valor da conta.

Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a fatura digital poupa árvores e preserva o meio ambiente. Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses 76 milhões de clientes dos serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura recebem contas de papel.

A conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital. Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora.

A greve dos Correios vem agravar algumas dificuldades já vivenciadas por usuários no recebimento da conta impressa, especialmente em cidades pequenas, onde o tempo de entrega é três vezes maior que o de grandes centros.

A campanha pela fatura digital se soma a outras iniciativas de sustentabilidade das empresas. O SindiTelebrasil acredita que o consumidor brasileiro de telecomunicações está consciente da necessidade desse movimento, contribuindo para um País mais moderno e sustentável.

LEIA TAMBÉM:

09/10/2019
Mudanças incentivam novas redes e melhores serviços

09/10/2019
Uma lei voltada para o futuro

08/10/2019
Bolsonaro: "Temos uma oportunidade ímpar de mudar o Brasil"

08/10/2019
Sociedade é quem ganha com o novo marco legal de telecom

08/10/2019
Lei abre espaço para a expansão da banda larga

08/10/2019
País sai do atraso com o avanço das telecomunicações

08/10/2019
Anatel: agora é conciliar os interesses público e privado

08/10/2019
Revisão do marco legal de telecom traz segurança jurídica aos investimentos

08/10/2019
Novas regras vão garantir os empregos do futuro

07/10/2019
Ferrari participa do lançamento do projeto piloto para integrar Consumidor.gov.br ao Processo Judicial Eletrônico


 

Setor de telecom lança campanha de sustentabilidade pela fatura digital

Todos os meses, 76 milhões de clientes de serviços de telecom ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de fol ...

LEIA MAIS



Bolsonaro: "Temos uma oportunidade ímpar de mudar o Brasil"

Presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou que a Lei 13.879/19, que atualizou o marco Legal de Telecom, vai proporcionar ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte