Agência Telebrasil
Expediente


A Telebrasil

Luiz Alexandre Garcia assume novo mandato na presidência da ConTIC
Agência Telebrasil
18/09/2019

Confederação reúne mais de 120 mil empresas, que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro e empregam mais de 2 milhões de trabalhadores.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, foi eleito para mais um mandato à frente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC). Garcia já havia ocupado a presidência da Entidade em 2016 e agora volta ao posto, cumprindo sistema de rodízio entre as federações que integram a Confederação, substituindo o empresário Edgar Serrano.

Formada pela união da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), a Confederação reúne entidades sindicais que representam 120 mil empresas e que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro.  O setor empresarial das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) emprega mais de 2 milhões de trabalhadores e atende a mais de 312 milhões de clientes.

A Confederação tem no seu Conselho de Representantes dois integrantes de cada federação. O primeiro titular de cada uma delas compõe, efetivamente, a Diretoria Colegiada com a presidência e duas vice-presidências, uma presidência executiva e uma secretaria geral.

Os setores representados pela ConTIC são a base da economia digital. É por meio das tecnologias disruptivas da informação e da comunicação, apoiadas em uma das maiores infraestruturas de telecomunicações do mundo, que os demais segmentos da economia se desenvolverão nos próximos anos.

Entre os principais objetivos da ConTIC está a formação do Capital Humano pelo próprio setor de TICs. A formação de profissionais qualificados é uma demanda crescente da Transformação Digital, essencial para a inserção do Brasil na Sociedade do Conhecimento, globalizada e altamente competitiva.

 

LEIA TAMBÉM:

25/10/2019
Mais de 2 mil estudantes visitaram o estande Telecom do Brasil na 16° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

15/10/2019
Jovens brasileiros não vivem sem a Internet, mas a escola é a base da formação

04/10/2019
Novo marco legal de telecomunicações coloca o Brasil no caminho da economia digital

26/09/2019
Brasil se mantém na 57ª posição no ranking global de Competitividade Digital

18/09/2019
Luiz Alexandre Garcia assume novo mandato na presidência da ConTIC

09/09/2019
Economia digital expande a fronteira para a geração de novos negócios

15/08/2019
BRICS: Telecomunicações são essenciais à economia digital

06/08/2019
ConTIC declara apoio integral à aprovação da MP da Liberdade Econômica

02/08/2019
Telecomunicações e Finanças lideram adoção da transformação digital

29/07/2019
Sem pessoal, o sistema de Ciência e Tecnologia está em risco no Brasil




Portal Fique Antenado! tem MCTIC e Anatel como incentivadores

Portal, produzido pelo SindiTelebrasil, foi endossado pelo governo e pelo órgão regulador como forma de fomentar a conectividad ...

LEIA MAIS



SindiTelebrasil lança página Fique antenado! com informações sobre antenas

Página reúne conteúdos e dicas para esclarecer a população, prefeituras e vereadores sobre a instalação de antenas de celular e ...

LEIA MAIS



Comissão da Câmara aprova silêncio positivo em 90 dias para antenas de celular

PL 8.518/17 busca retomar o ponto vetado na Lei Geral de Antenas de 2015, ao prever a autorização tácita para instalação de inf ...

LEIA MAIS



Uma cidade inteligente só funciona com conectividade, diz Ferrari em audiência no Senado

O presidente-executivo do Sinditelebrasil, Marcos Ferrari, participou nesta quarta-feira (4/12) de audiência pública na Comissã ...

LEIA MAIS



Agência Telebrasil Copyright © 2018-2019 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte