Agência Telebrasil
Expediente
Telebrasil



O SindiTelebrasil agora é Conexis Brasil Digital. Saiba mais.

Brasil não pode perder a janela do 5G, diz o vice-presidente, Hamilton Mourão
Agência Telebrasil
08/09/2020

Ao participar do Painel Telebrasil 2020, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse que a pandemia de Covid-19 ressaltou a relevância das redes de telecomunicações. "A conectividade se tornou matéria prioritária ", sustentou.

Pensar telecomunicações é pensar o Brasil e as possibilidades de se construir um futuro com melhores oportunidades para a sociedade, afirmou o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, ao participar da abertura do Painel Telebrasil 2020, nesta terça-feira, 08/09. Ele lembrou que a pandemia de Covid-19 mudou o mundo e, aqui no Brasil, a conectividade se tornou matéria prioritária.

"Percebemos a relevância das redes de telecomunicações. Elas precisam ser confiáveis, rápidas e seguras. O mundo caminha para a era do conhecimento e cada vez mais vamos ficar dependentes de modernas redes de telecomunicações. Elas vão permitir maior integração do planeta", sinalizou.

Hamilton Mourão, ao falar do futuro, lembrou do leilão 5G. Ele disse que o governo trabalha na elaboração do edital do leilão do 5G com olhar na segurança, mas sem esquecer eficiência e economicidade. “O Brasil não pode perder o bonde da história e deixar de embarcar nessa tecnologia junto com o resto do mundo. Perder essa oportunidade significará décadas de atraso e prejuízo”, afirmou.

“Compete ao governo a missão de conduzir a adequação dos nossos sistemas de telecomunicações para essa nova tecnologia, e isso deve ser feito de forma segura, protegendo nossos conhecimentos sensíveis e nossa privacidade, mas utilizando os meios já instalados e considerando os princípios da eficiência, economicidade e segurança", reiterou o vice-presidente da República.

Segundo ainda Hamilton Mourão, os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações e das Comunicações, em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Gabinete de Segurança Institucional, "estão estabelecendo parâmetros técnicos adequados para o processo licitatório, de forma, no mais curto prazo, de criar as condições adequadas para que nossas operadoras iniciem a adequação para o novo sistema”.

Os desafios para a retomada da economia e o papel fundamental de telecom nesse processo estão em debate no Painel Telebrasil 2020, nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro. As inscrições são gratuitas e a programação completa do Painel pode ser acessada no site http://paineltelebrasil.org.br/ .

LEIA TAMBÉM:

29/09/2020
Conexis Brasil Digital: Telecomunicações nos mantêm conectados ao que realmente importa

29/09/2020
BNDES quer ser o articulador para o Brasil ter mais infraestrutura

29/09/2020
Novas regras dão maior segurança para investimentos em telecom

29/09/2020
TIM: Brasil pode se tornar líder em 5G com Open RAN

29/09/2020
Segurança no 5G está no centro das atenções da Comissão Europeia

29/09/2020
Fórum 5G Brasil lança documento sobre o impacto da nova geração de comunicações móveis

29/09/2020
Nokia quer ser orquestrador do 5G brasileiro e defende estratégia Open RAN

29/09/2020
Adidas Brasil: mais que aumentar as vendas online, a hora é de inovar nos produtos

29/09/2020
Siemens do Brasil: grande revolução do 5G será a Internet das Coisas

29/09/2020
5G tornará a conexão entre veículos, condutores e passageiros mais segura, sustentável e divertida



Painel Telebrasil 2020 - Evento Digital - 08, 15, 22 e 29 de setembro 

Reforma tributária é a mãe para melhorar o ambiente de negócios no Brasil

Ao participar do Facebook Connectivity, o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, sustentou que a coope ...

LEIA MAIS



Estudo da LCA defende mitigação e mostra que migração para banda KU será 7,8 vezes mais caro

Levantamento mostra que a mitigação com filtros para resolver as possíveis interferências do 5G custaria, R$ 224,13 milhões, en ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS




Agência Telebrasil © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte