Agência Telebrasil
Expediente
Telebrasil



O SindiTelebrasil agora é Conexis Brasil Digital. Saiba mais.

Fábio Faria assume o comando do Ministério das Comunicações
Agência Telebrasil
17/06/2020

Novo ministro destacou que tem como meta democratizar o acesso as novas tecnologias para conectar os cidadãos brasileiros à sociedade da Informação. Também ressaltou o papel da digitalização no combate aos efeitos da pandemia de Covid-19. O SindiTelebrasil participou da solenidade de posse.

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 17/06, o deputado do PSD/RN, Fabio Faria, foi empossado como o novo ministro das Comunicações, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Em seu discurso, Fábio Faria lembrou os dias turbulentos vividos no Brasil em função da pandemia de Covid-19 e ressaltou a relevância da digitalização para o País funcionar. O novo ministro citou, por exemplo, o avanço do comércio eletrônico no varejo, essencial para o atendimento à população brasileira.

Faria lembrou que as mudanças vivenciadas pela telefonia, pela internet e pela TV são imediatas e massivas e exigem agilidade. "Nossa meta é democratizar o acesso as tecnologias para conectar os cidadãos brasileiros à sociedade da Informação", destacou. Segundo ainda o novo ministro, o trabalho, agora, é o de avançar a oferta da banda larga de forma consistente para levar o acesso para todos os lares brasileiros.

O presidente-executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, esteve presente à cerimônia de posse e reforçou ao ministro o compromisso do setor de telecom de contribuir com a conectividade e a digitalização do País, dando continuidade à expansão dos serviços e à conexão de um número cada vez maior de brasileiros que vêm sendo implementadas nos últimos 22 anos pelos investimentos do setor privado no País. “Vemos a recriação do Ministério das Comunicações como o reconhecimento da importância do setor de telecom para o Brasil e do quanto é fundamental para a economia e a sociedade”, afirmou.

Fabio Faria destacou o papel do 5G. "O 5G será fundamental como infraestrutura para permitir uma banda larga com qualidade e terá impacto significativo na economia", pontuou. Ao citar o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, Faria afirmou que os dois ministérios têm a responsabilidade de trabalhar junto pelo avanço das novas tecnologias e da digitalização no Brasil.

Participaram da solenidade de posse de Fábio Faria, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e o ex-ministro das Comunicações e presidente do PSD, Gilberto Kassab.

LEIA TAMBÉM:

17/12/2020
Leis da desoneração do IoT e que moderniza o Fust trazem avanços para as telecomunicações

15/12/2020
Entidades do setor de Telecom e TI lançam manifesto pela continuidade das políticas públicas de conectividade

08/11/2020
Operadoras oferecem roaming gratuito a usuários do Amapá em crise de energia

29/09/2020
Conexis Brasil Digital é a nova marca do SindiTelebrasil

28/08/2020
Telecomunicações é insumo básico à economia moderna

28/08/2020
Economia inclui isenção à IoT e VSATs no Orçamento 2021

28/08/2020
Mais imposto, menos serviços e investimentos, adverte a Algar Telecom

28/08/2020
É hora de tirar barreiras e fazer Telecomunicações avançar no Brasil

28/08/2020
Competitividade do Brasil passa por mais incentivo às telecomunicações

27/08/2020
Conselho de Autorregulação das Telecomunicações realizou sua 1ª reunião



Painel Telebrasil 2020 - Evento Digital - 08, 15, 22 e 29 de setembro 

Soluções para o 5G serão técnicas e Ministério das Comunicações fará diálogo com operadoras

Resultados de reunião entre empresas de telecomunicações associadas à Conexis e o ministro Fabio Faria foram considerados posit ...

LEIA MAIS



Leis da desoneração do IoT e que moderniza o Fust trazem avanços para as telecomunicações

Sanção do PL 172/2020, no entanto, deixou de fora mecanismo que daria maior efetividade aos investimentos em políticas públicas ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS




Agência Telebrasil © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte