Agência Telebrasil
Expediente
Telebrasil



O SindiTelebrasil agora é Conexis Brasil Digital. Saiba mais.

Adidas Brasil: mais que aumentar as vendas online, a hora é de inovar nos produtos
Agência Telebrasil
29/09/2020

A CEO da companhia, Flavia Bittencourt, afirma que existem muitas perguntas abertas sobre o futuro, mas que a pandemia impôs um ritmo de novos desenvolvimentos. No caso da Adidas, uma das novidades é um tênis com chip para fazer medições das corridas com envio de dados para uma plataforma.

O ano de 2020 será marcado como uma época de experimentações no varejo, impulsionadas pela pandemia da Covid-19, afirmou a CEO da Adidas Brasil, Flávia Bittencourt, ao participar do debate O que esperar do 5G?, realizado nesta terça-feira, 29/09, no Painel Telebrasil. Acrescenta-se às transformações, a chegada do 5G, uma oportunidade para abrir frentes de atuação ainda não exploradas. A pandemia, relatou a executiva, serviu para testes de novos modelos. No caso da Adidas, com os consumidores em casa, as vendas online dobraram.

"Experimentamos uma série de ações, como vender pelo WhatsApp e o uso da realidade aumentada no aplicativo. Tem uma série de novas tentativas e não só do lado comercial, mas também em aproveitar o momento para inovar", contou Flávia Bittencourt. Entre os projetos está um tênis com chip para fazer medições do desempenho e enviar dados a uma plataforma, de forma a inserir o praticante em corridas virtuais, conectando-se com milhares de corredores no mundo. Outro lançamento é uma chuteira com chip capaz de medir a força do chute e a distância percorrida pela bola, com os dados podendo ser enviados para jogos online, fazendo uma ponte entre o virtual e o presencial.

"Tudo começa a ser mais possível, mesmo exemplos simples, como me conectar a uma reunião pelo telefone com meu chefe em um trem na Europa e a equipe no Panamá. Conseguimos ficar conectados por duas horas", contou. A CEO da Adidas Brasil disse não ter dúvidas de que a pandemia acelerou tendências e mostrou que serviços como telemedicina e mudanças como trabalhar de casa são possíveis.

"As pessoas nunca imaginaram ter de treinar dentro de casa", exemplificou. Para Flávia Bittencourt, a pandemia deixou patente que já é possível viver a era dos Jetsons e o momento é de repensar diversas atividades. "Existe uma série de perguntas em aberto: quanto o consumidor paga, como ficam os impostos, mas é fato que já vivemos um novo momento e temos de nos preparar", concluiu a executiva.

Acompanhe o Painel Telebrasil 2020. Acesse aqui: www.paineltelebrasil.org.br

LEIA TAMBÉM:

29/09/2020
Conexis Brasil Digital: Telecomunicações nos mantêm conectados ao que realmente importa

29/09/2020
BNDES quer ser o articulador para o Brasil ter mais infraestrutura

29/09/2020
Novas regras dão maior segurança para investimentos em telecom

29/09/2020
TIM: Brasil pode se tornar líder em 5G com Open RAN

29/09/2020
Segurança no 5G está no centro das atenções da Comissão Europeia

29/09/2020
Fórum 5G Brasil lança documento sobre o impacto da nova geração de comunicações móveis

29/09/2020
Nokia quer ser orquestrador do 5G brasileiro e defende estratégia Open RAN

29/09/2020
Adidas Brasil: mais que aumentar as vendas online, a hora é de inovar nos produtos

29/09/2020
Siemens do Brasil: grande revolução do 5G será a Internet das Coisas

29/09/2020
5G tornará a conexão entre veículos, condutores e passageiros mais segura, sustentável e divertida



Painel Telebrasil 2020 - Evento Digital - 08, 15, 22 e 29 de setembro 

Plataforma das operadoras para medir isolamento social gerou 1,3 milhão de índices

A ferramenta Big Data Mapas de Calor conta com a parceria das empresas Hugtak, Imagem/Esri e Microsoft, responsáveis pela soluç ...

LEIA MAIS



Conexis Brasil Digital se posiciona acerca de eventuais restrições à participação de fornecedores na tecnologia 5G no Brasil

A Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil, divulgou nesta sexta-feira, 27/11, um posicionamento acerca de eventua ...

LEIA MAIS



Mitsubishi Electric cria programa de capacitação gratuita nas novas tecnologias

Empresa global de automação centraliza os treinamentos em big data, machine learning e IoT. As aulas acontecem por meio de apre ...

LEIA MAIS



Organizações reclamam da falta de qualificação dos profissionais de Internet das Coisas

Lacuna de habilidades é um dos pontos críticos para o incremento dos negócios conectados, revela a pesquisa IoT Signals, produz ...

LEIA MAIS




Agência Telebrasil © 2018-2020 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações
A Reprodução do conteúdo da Agência Telebrasil é autorizada mediante a indicação da fonte